DIY: All star com glitter

Você gosta de calçados com glitter? Então você vai adorar esta dica que acabei vendo no site da Converse e resolvi compartilhar com vocês.

Então vamos lá, você vai precisar de…


 
  • Um Converse de preferencia branco.
  • Cola para tecidos
  • Pincéis de tamanhos diferentes para aplicar a cola (é bom ter um grande e um pequeno para detalhes)
  • Muito glitter (aqui a sugestão é prateado, mas pode ser na cor que você preferir)
  • Fita isolante (a famosa “fita tape”)
  • Tachinhas em formato pirâmide
  • Um prato pequeno ou potinho para colocar a cola.
Coloque bastante cola no prato ou pote. Prenda as laterais do tênis para baixo com a fita. Puxe bem a lingueta e aplique uma camada grossa de cola nela, com o pincel.
Coloque o tênis dentro de uma caixa aberta e jogue bastante glitter sobre a cola em cada um dos lados. Em seguida, sacuda um pouco para remover o excesso.


Quando a lingüeta estiver praticamente seca, remova a fita das laterais do tênis e aplique uma camada grossa de cola sobre elas.


Para fazer a biqueira combinar com o efeito metalizado do resto do Converse, cubra-a com tachinhas, usando a mesma cola.
 

Passe bastante cola na biqueira de borracha, cuidando para não vazar para os lados. Prepare-se para ser rápido, porque a cola seca muito depressa!
 

Comece a colocar as tachinhas a partir da junção entre o tecido e a borracha, cobrindo de lado a lado. Em seguida, faça um T com uma linha reta de tachas indo em direção à ponta do tênis. Complete a partir daí. Isso ajuda a garantir a simetria das peças.
 

A idéia é não cobrir a linha preta que contorna o Converse, por isso as tachas ficarão formando uma espécie de “pirâmide” na borda.
 


Se você quiser, pode trocar os cadarços brancos por outra cor, ou substituí-los por uma fica de cetim que também fica lindo!



Fotos e texto: reprodução converse all star e love Maegan.

Não é demais? Se vocês fizerem, me avisem.

Sobre as blogueiras

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog contents © Lolitas Make up » 2010. Blogger Theme by NymFont.